terça-feira, 6 de maio de 2008

Escute Frank Sinatra

Hoje eu estava rotineiramente voltando pra casa depois da aula na faculdade. E rotineiramente eu estava voltando a pé, acompanhado apenas do meu psp e das músicas que ele canta pra mim. Só que hoje eu resolvi que ele devia cantar algo diferente (eu tenho essa mania de escutar músicas de bandas ou artistas que eu não conheço bem, ou que nunca tenha ouvido falar. A melhor parte é a força de vontade de ouvir as músicas todas sem pulá-las (mesmo que não me agradem), ou sem sequer saber o nome delas, uma vez que não fico olhando o display do psp o tempo todo, visto que ele fica guardado na bolsa nas minhas costas. E também pelo fato de ele ficar guardado na bolsa nas minhas costas eu não passo a música, porque eu teria que tirar ele da bolsa, tirar ele da capinha de proteção, destravar ele...) para mim, e botei ele pra cantar Frank Sinatra.

A última vez que eu escutei conscientemente Frank Sinatra faz muito tempo. E conscientemente não quer dizer necessariamente que havia sido eu quem tinha me posto pra escutar. Ao pensar em Frank Sinatra, me vinha uma nostalgia. Não dessas que significa saudade de algo que você viveu, mas é uma saudade de algo que falaram pra você que era bom apesar de você nunca ter experimentado (um saudosismo; a mesma sensação que eu tenho ao ver uns quadros que uma tia minha tem nas paredes de sua casa, com o Chaplin neles; dá até uma agonia olhar pra eles, e pensar que aquilo um dia foi novidade pra quem viveu na época que foi lançado).

E as músicas dele são boas mesmo. O instrumental é baixinho, a voz dele é forte. As músicas que eu tinha eram quase todas versões ao vivo, e era interessante ver que no fim de cada música ele agradecia as palmas que o público dedicava a ele, uma coisa que demonstra uma cumplicidade dele com o público. E há também uma cumplicidade na voz dele, você se sente a vontade em ouví-la. A voz dele cativa, faz você prestar atenção no que ele está cantando. Eu quase podia ver ele cantando, só em ouvir sua voz.

Vale salientar que eu voltava pra casa num fim de tarde, com o sol se pondo. Um clima único, uma ótima experiência. Depois me perguntam o porquê de eu voltar pra casa a pé.

São sensações indescritíveis (ou descritíveis depois de muita enrolação).

3 comentários:

Srta. Pinheiro disse...

=)



e eu encontrei "C. s. Lewis Song" diga aê!

Lua disse...

"São sensações indescritíveis (ou descritíveis depois de muita enrolação)."

Essas são as melhores. ^^

Srta. Pinheiro disse...

ei, vc vai voltar um dia?